Header Ads

Header ADS

linguagem infantil: de balbuciar a primeiras palavras

O desenvolvimento da linguagem no primeiro ano de vida do bebê

Desde o seu nascimento dos bebês têm apenas gestos, alguns sons de choro para se comunicar e transmitir as suas necessidades e emoções, as pessoas no seu ambiente.

Como é o desenvolvimento da linguagem da criança nos primeiros meses de idade? Nesta entrevista, o psicólogo Ana Carballal, um especialista em Precoce, limpa todas as dúvidas sobre o processo de aquisição de linguagem bebês.

bebês de comunicação e suas primeiras palavras
Bebé intenta hablar

1. Como os bebês se comunicam?
De crianças de nascimento eles se comunicam conosco através de gestos e sons. Em meio a lágrimas, por exemplo, e eles dizem-nos que há algo que eles não gostam ou sentem chateados, com fome, medo, dor, etc. Assim, quando falamos conversa de bebê, é possível distinguir duas fases: a fase pré-linguística e linguística.

2. O que é e como a fase pré-linguística ou não-verbal acontece?
A fase pré-linguística ou não-verbal é assim chamado, precisamente porque não há palavras, por isso há sons, abordagens, borbulhante, balbuciando, chorando e sorrisos, que são a primeira etapa onde as crianças já estão começando a se comunicar, e dura mais tempo ou inferior a doze meses. Os gestos e sons revelam o humor do bebê, bem como diferentes necessidades: comer, contato físico, fraldas, dormir, beber, etc. Os bebês sempre transmitido e comunicado.

3. Que sinais indicam que o bebê está evoluindo idioma?
Como podemos evoluir crianças? Bem, a partir desse grito inicial que é a primeira manifestação de som da criança, este será seguido por a aparência do sorriso em resposta ao que ele gosta, vogal sons guturais e gradualmente começa a distinguir entonações dos pais, isto é, se eles se relacionam com a felicidade, surpresa ou raiva. Neste balbuciar avaliação e primeiras aproximações que se tem apenas um valor comunicativo mas cada vez mais estão ganhando mais intencionalidade e significado também aparece. Isto foi seguido por um jargão ou linguagem que os pais já estão identificando e estes sons são o que a criança se aproxima da palavra.
4. Por que e que os bebês balbuciam?
Babbling não é gerado, geralmente até cerca de quatro meses, embora seja verdade que as crianças antes e fazer alguns sons ativamente. Babbling é o caminho a percorrer treinar os músculos faciais e órgãos fonatorios para aprender a falar e é também uma maneira de abordar a sua língua e seu ambiente. Além disso, os adultos não só vai dar informações para falar, mas também irá interpretar suas vocalizações, dando-lhes um sentido no contexto em que a criança está. Com isso, podemos ver como as crianças passam vocalizações Reflex, como o choro, um jogos de vogal, apreciar o murmúrio reduplicative quando as crianças repetir de duas sílabas iguais (mãe, pai), que será seguido não reduplicative balbuciar, sílabas repetidas quando que começa a se formar jargão diferente, isto é, por assim dizer em que eles dizem palavras, mas fez altos e baixos do tom assemelhar-se o discurso dos adultos.

5. Como é a transição do balbucio e primeiras palavras do bebê ocorre?
No processo de evolução entre balbuciar e primeiras palavras, as crianças começam, gradualmente, mais sons a imitar o que os pais dizem e relacionar a informação que você está dando-lhes o seu ambiente em um objeto com ele. Assim, o jargão que falamos anteriormente irá aparecer e, no jargão, eles vão usar a união de vários sons semelhantes a uma palavra para se referir a algo sempre da mesma forma, por exemplo, quando dizem "aga" água , algo que as pessoas compreender o ambiente em que se encontra, e, finalmente, os sons evoluir para a primeira palavra.

6. Como os pais podem interferir e ajudar seu bebê a se comunicar mais?
Nesta fase, é importante que os pais falam frequentemente com o seu bebé, responder ao seu balbuciar e fazer com que diferentes expressões faciais. Falar é algo que fazemos continuamente e podemos começar a qualquer momento, por exemplo, nas rotinas diárias. Eles são a melhor época para enriquecer mundo dos nossos filhos com novas informações, palavras, gestos, expressões de afeto e isso certamente é o melhor ambiente para o desenvolvimento e maturação da linguagem. Então, podemos escolher para enriquecer estas actividades, não só pelo fato de falar, mas por tudo o que ele contém, cumplicidade, carinho, segurança, afeto, aprendizagem, experiência e emoções.

No hay comentarios

Con la tecnología de Blogger.